icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
10:03

Após a lesão de Chris Weidman, que forçou a saída da disputa de cinturão contra Lyoto Machida do UFC 173, o Ultimate anunciou o confronto que substituirá o combate transferido para o dia 5 de julho, no UFC 175, também em Vegas. A luta principal do show de 24 de maio, em Las Vegas, será entre Renan Barão e TJ Dillashaw. A informação foi confirmada pelo presidente Dana White ao site "MMA Junkie". O confronto será no mesmo show de Junior Cigano x Stipe Miocic.

O brasileiro vem de nocaute contra Urijah Faber, no UFC 169, que aconteceu no início de fevereiro. Contando com o tempo em que foi campeão interino, será a sua quarta defesa de cinturão consecutiva. O atleta da Nova União não perde desde 2006, o que representa 32 combates sem sentir o sabor da derrota. Será a segunda luta consecutiva do campeão brasileiro contra um atleta da Team Alpha Male.

Já Dillashaw, vem de cinco vitórias em suas últimas seis lutas. O americano bateu Mike Easton em seu último compromisso e já estava escalado para o UFC 173, onde enfrentaria Takeya Mizugaki. Com a mudança, um novo oponente será anunciado para o japonês.

A próxima disputa título de Barão era esperada para acontecer contra Raphael Assunção, mas o brasileiro não teve condições de aceitar o confronto por conta de uma fratura na costela.

- Por causa da minha lesão sofrida no UFC 170 (costela fraturada) não poderia aceitar a luta pelo título contra o Barão no dia 24 de maio, no UFC 173. Sinto muito - publicou o atleta, em sua conta pessoal no Twitter.

Confira as lutas do UFC 173
CARD PRINCIPAL
Renan Barão x TJ Dillashaw
Júnior Cigano x Stipe Miocic
Takeya Mizugaki x adversário indefinido
Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang
Al Iaquinta x Mitch Clarke
Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Yves Edwards x Piotr Hallman
Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Danny Mitchell x Li Jiangliang