icons.title signature.placeholder RADAR/RNL/ O LIBERAL
26/02/2015
16:15

O Remo recebeu o Castanhal, no Mangueirão, para encerrar o primeiro turno longe da zona de rebaixamento do Campeonato Paraense. O Leão Azul, mesmo jogando mal diante de um público muito pequeno, conquistou sua primeira vitória na competição. O triunfo, por 1 a 0, foi garantido pelo gol marcado por Eduardo Ramos aos 38 minutos do segundo tempo. Com quatro pontos ganhos, o time azulino encerrou sua participação no Grupo A1 na penúltima colocação, deixando a lanterninha justamente nas mãos do Japiim da Estrada, com apenas um ponto.

O primeiro tempo foi morno. Displicente, o Remo errava passes em demasia e não conseguia penetrar na defesa adversária, embora tivesse maior posse de bola. Já o Castanhal tentava o contra-ataque. Rony, aos 21 e aos 36 minutos do primeiro minuto, teve as melhores oportunidades de abrir o placar, mas acabou esbarrando no goleiro André Luís. O Japiim, por seu turno, teve chance aos 31 com Lineker cobrando falta, que Camilo defendeu sem maiores problemas.

Os minutos finais do primeiro tempo foram de equilíbrio, com o Castanhal avançando mais para o ataque e arriscando para abrir o placar. Postura que foi mantida na volta para o segundo tempo, com o time do interior pressionando mais e dominando os primeiros minutos da etapa final. Logo a um minuto da etapa complementar, Lineker tentou o chute direto em cobrança de falta lateral e Camilo apareceu para a defesa.