icons.title signature.placeholder RADAR/RNL - O Liberal (PA)
23/02/2015
14:40

Se no Campeonato Paraense o Clube do Remo vem sendo uma decepção, com duas derrotas e um empate, sem chances de classificação para a semifinal do segundo turno, na Copa Verde a história é outra. Neste domingo, o Leão Azul venceu o Rio Branco-AC, fora de casa, e garantiu a ida para a segunda fase do torneio. O placar de 2 a 0 de ontem, na Arena da Floresta, para um público de 975 pagantes, foi igual ao de uma semana antes, no Mangueirão. O 100% de aproveitamento, que contrasta com o de 11,1% do Parazão, foram salientados pelos jogadores e pelo treinador como um motivador para a equipe se recuperar no principal objetivo do ano, que é conquistar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira, time azulino recebe o Castanhal pela quinta e última rodada da fase de classificação do primeiro turno. Teoricamente, a partida não vale de nada, pois as duas equipes não têm mais chances de se seguir adiante na disputa, mas vencer tem alguns aspectos diferenciados. Primeiramente, Leão e Japiim precisam pontuar para fugirem da possibilidade de jogarem a segunda divisão do Parazão do ano que vem. Para os remistas, vencer pela primeira vez na competição estadual significa confirmar que o time está crescendo. Nos três últimos compromissos, foram duas vitórias e um empate.

- Estamos crescendo e os resultados estão aparecendo. Tem que ser assim, para nos recuperarmos também no campeonato estadual, confirmou o zagueiro Max ao LIBERAL, que será a ausência confirmada diante do castanhal, já que cumprirá suspensão automática pelos três cartões amarelos.

E MAIS:
> Gringo nocauteia Patolino no UFC
> Leo Moura se despede do Flamengo no clássico com o Botafogo

O técnico Zé Teodoro enalteceu a vitória tranquila e comentou que as substituições foram, inclusive, já pensando na competição estadual.

- O importante foi termos passado de fase. Agora, é pensar no Campeonato Paraense. Tirei os três que estavam um pouco mais desgastados para serem poupados para o jogo de quarta-feira, que será muito importante. Está na hora de vencermos no paraense para começarmos uma sequência de bons resultados.

Para o atacante Rony, aos poucos o Remo vai readquirindo a confiança para ser mais ousado. Segundo ele, esse desempenho tem que ser mostrado na busca pela garantia de um calendário cheio.

- A confiança está vindo e isso é bom. Estamos mais fortes também porque estamos tranquilos em busca dos nossos objetivos. Mas, precisamos melhorar no Campeonato Paraense, onde estamos devendo.