icons.title signature.placeholder RADAR / RNL - O Liberal (PA)
13/02/2015
16:55

Com apenas três jogos do primeiro turno do Campeonato Paraense, Remo e Paysandu já voltam suas atenções para o returno. Como ambas as equipes perderam duas partidas, o sonho de um título seguirá apenas em caso de uma combinação de resultados.

Após perder nas duas últimas rodadas, o Paysandu tenta se concentrar nas possibilidades futuras. E, a princípio, embora ninguém jogue a toalha publicamente, o mais provável é que o clube retorne à disputa pelo título do Estadual apenas no segundo turno. A tabela da Taça Estado do Pará foi divulgada na quinta-feira. E como já era esperado, a fase classificatória vai durar menos de um mês - salvo alguma mudança em função da Copa Verde, considerando a hipótese de sobrevivência de Paysandu, Remo e Independente na competição regional.

Se o primeiro turno vem sendo surpreendente, e avaliado negativamente, o cenário do returno deve continuar problemático para os bicolores. Serão dois jogos fora de casa, dois como mandante e o clássico Re-Pa. O Paysandu reiniciará o campeonato no dia 15 de março, encarando o Castanhal, fora de casa. Depois, pega o Parauapebas, na Curuzu. Na terceira rodada, voltará a pegar a estrada com destino a Tucuruí, para medir forças contra o competitivo Independente. Na quarta e quinta rodada, serão jogos em Belém. No dia 29, será o desafio contra o Remo. O Papão fechará a sua participação diante do São Francisco.