icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
20:23

Sem contar com Aranha, Rildo e Geuvânio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e nem com o lateral-esquerdo Mena, que trata um edema muscular na região abdominal, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou fazer mudanças e lançará um Santos diferente neste domingo, às 18h30, quando a equipe recebe o Oeste na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Já classificado para as quartas de final por conta da goleada por 5 a 2 diante do Mogi Mirim, na última quinta-feira, o Peixe entra em campo buscando a liderança geral do Grupo C. Em caso de vitória, a equipe alvinegra atingirá 32 pontos, e se tornará inalcançável para a Ponte Preta, que entrou em campo neste sábado, contra o Rio Claro, e venceu por 2 a 1.

Para preencher as lacunas dos desfalques, Oswaldo de Oliveira já definiu os substitutos, sem surpresas: Vladimir estreia no gol nesta temporada, substituindo Aranha, Emerson Palmieri permanece na lateral-esquerda, e Lucas Lima será testado no setor ofensivo, como a grande surpresa da formação. Oswaldo só não definiu se Lucas ficará na armação de jogadas ou aberto, como ponta-direita. Gabriel, que tem atuado como armador, pode ser deslocado para o ataque se o primeiro caso se confirmar.

- O Oswaldo está buscando jogadores que entrem e deem conta do recado. Se eu tiver mesmo essa oportunidade, espero dar conta também. Mas o importante é o Santos estar sempre ganhando jogos e lutando por títulos - afirmou Lucas Lima, que deverá entrar em campo pela primeira vez como titular, e já vestindo a camisa 10.

Se o Santos entra em campo classificado, o Oeste joga para tentar se livrar do risco de visitar Série A2 do Paulistão em 2015. A equipe vinha de oito derrotas seguidas até a última quarta-feira, quando bateu o lanterna Paulista de Jundiaí e respirou. Mas não muito. O time de Itápolis tem oito pontos e é vice-lanterna do torneio. Uma derrota na Vila Belmiro pode afundar ainda mais o time do técnico Sérgio Guedes, que foi goleiro de destaque do Santos no início dos anos 90.

Dentro de campo, Guedes terá o desfalque do volante Adriano Alves, suspenso, mas contará com os retornos de Eric, Ligger e Artur, que cumpriram suspensão diante do Paulista de Jundiaí. Recuperado de lesão, o goleiro Fernando Leal volta à equipe, mas ficará na reserva de Paes.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x OESTE

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 9 de março de 2014, às 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Alexandrino

SANTOS: Vladimir; Cicinho, Neto, Jubal e Emerson; Arouca, Cícero e Lucas Lima; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira

OESTE: Paes; Eric, Mauro Viana, Ligger e Dênis; Thiago Timbó, Artur e Jeferson Paulista; Lelê, Wagninho e Bruno Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.