icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2013
09:16

O Botafogo sofre para vencer no Serra Dourada, mas quando vence... Duas das três vitórias alvinegras no estádio foram importantes para as campanhas de 1995, quando foi campeão brasileiro, e 2009, quando fugiu do rebaixamento para a Segunda Divisão. Relembre estas partidas:

TRIUNFO MAGRO

Pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1995, o Botafogo deu uma grande demonstração de força ao vencer o Goiás, fora de casa, por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo artilheiro Túlio Maravilha, que completou belo cruzamento da ponta direita do parceiro Donizete. O curioso desta vitória é que ela ocorreu justamente no ano em que o Glorioso conquistou a competição nacional e, consequentemente, a última classificação do clube para a Libertadores.

LUTA CONTRA A QUEDA

O Botafogo se livrou por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009. Após perder por 3 a 1 para o Vitória, em pleno Engenhão, e ver a torcida tentar depredar o ônibus e hostilizar os jogadores, o Alvinegro foi desacreditado ao Serra Dourada. No entanto, o time voltou de lá com uma importante vitória: 3 a 1, com gols de Jobson, Victor Simões e André Lima. O volante Amaral, que ainda defende o Esmeraldino, fez o gol de honra dos donos da casa. Pelo lado do Botafogo, o único remanescente daquela equipe é o goleiro e capitão Jefferson.

E MAIS
- Botafogo espera dificuldades com gramado 'gigante' do Serra Dourada
- Botafogo busca rara vitória no Serra Dourada para chegar à Libertadores

O resultado, que aliviou a pressão sobre o técnico Estevam Soares, acabou sendo fundamental para a manutenção do treinador no comando e do time na Série A.