icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2014
14:24

O Gre-Nal deste domingo, o de número 403 da história, será o último de 2014, o segundo do Campeonato Brasileiro desta temporada. Relembre duelos marcantes entre os dois times gaúchos nos últimos anos. Logo mais, a partir das 17h, o confronto, que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net, valerá a permanência no G4 para o Colorado e a possibilidade de retorno ao grupo dos quatro melhores para o Tricolor. E o Grêmio ainda tentará colocar um ponto final no jejum de nove partidas sem derrotar o maior rival.

O último Gre-Nal, um clássico repleto de fatos marcantes – 10/8/2014

Inter venceu o Gre-Nal da reestreia de Felipão pelo Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

O último Gre-Nal do Brasileirão, no último dia 10 de agosto, foi marcante por dois pontos: primeiro clássico do Beira-Rio reformado e a reestreia de Luiz Felipe Scolari no Grêmio. Mas o Inter levou a melhor, com vitória por 2 a 0.

O primeiro Gre-Nal da Arena – 4/8/2013

No ano passado, foi a vez da Arena debutar em clássicos. Renato Gaúcho comandava o Grêmio, com Dunga no rival. O jogo acabou empatado em 1 a 1, sem grandes emoções nos 90 minutos.

O último Gre-Nal do Olímpico – 2/12/2013

A época de mudanças iniciou mesmo em 2012, com o último Gre-Nal do Olímpico. Em um jogo pegado – mas sem qualidade – , bem típico de clássico, com expulsões, o Monumental se despediu da rivalidade com um 0 a 0.

A última vitória do Grêmio no clássico – 26/8/2012

Elano celebra o gol última vitória gremista no clássico (Lucas Uebel/Grêmio)

O último jogo do Beira-Rio antes da reforma foi vencido pelo Tricolor. Esta partida é a última vitória do Grêmio em clássicos. Desde então, a supremacia é colorada. Elano fez o gol da vitória.

Gre-Nal do Centenário e fim do jejum gremista – 19/7/2009

O clássico ficou para a história como o duelo do centenário do Gre-Nal. O Grêmio ganhou de virada do Inter, no Olímpico, com gols de Souza e Maxi López. E acabou com uma sequência de sete jogos de sucesso colorados.

Goleada do Inter.Autores dos gols estão no elenco atual do Colorado – 28/9/2008

Uma das maiores goleadas da história do clássico no Brasileiro. O Inter foi arrasador em casa e fez o resultado ainda no primeiro tempo. A curiosidade é que os autores dos gols, D'Alessandro, Índio, Nilmar e Alex estão no clube ainda. E três deles jogarão - o zagueiro não estará em campo.

Gol mil em Gre-Nais – 10/7/2004. Fernandão entra na história!

Não sai da memória de nenhum colorado. Neste jogo, um tal de Fernando Lúcio da Costa, falecido neste ano, um dos maiores jogadores da história do Internacional, estreou logo marcando o gol 1000 da história do Gre-Nal. O Colorado venceria por 2 a 0.

Goleada do Inter por 5 a 2 em pleno Olímpico – 24/8/1997

Outro clássico que fica na memória dos colorados. Em uma década que o Grêmio patrolou e ganhou diversos títulos, como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, a goleada surgiu como quase um título dentro da rivalidade local. Um desafogo para os colorados, que aguentavam gozação dos rivais na cidade.

Gol de bicicleta de Paulo Nunes, que imita saci em pleno Beira-Rio – 22/9/1996

Naquele ano, o time de Felipão se tornaria campeão brasileiro em dezembro. Paulo Nunes abriu o placar com um golaço de bicicleta. Na comemoração, em pleno Beira-Rio, imitou o Saci, mascote do Inter. Dinho fez o outro gol gremista, e Murilo descontou. Triunfo gremista por 2 a 1.

O "Gre-Nal" do Século, com virada do Internacional e Abel Braga como treinador – 12/2/1989

Colorados celebram um dos gols de Nilson no 'Gre-Nal' do Século (Foto: Divulgação)

Com Abel Braga no comando, o Inter conseguiu uma virada histórica no que é o principal duelo entre os dois clubes gaúchos na história do Brasileirão. Em uma semifinal do Brasileirão de 88, o Inter saiu atrás, teve o lateral Casemiro expulso, mas virou o jogo no segundo tempo com dois gols de Nilson, triunfando por 2 a 1.