icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2014
16:41

A festa de inauguração da Allianz Parque não foi completa nesta quarta-feira. Isso porque o Palmeiras acabou perdendo para o Sport por 2 a 0, pelo Brasileiro, no primeiro jogo oficial da arena. Porém, o Verdão não foi o único clube que teve a estreia do estádio marcada por um tropeço. Relembre outros casos semelhantes.

Corinthians perde para o Figueirense

Em sua primeira partida oficial na Arena Corinthians, o Timão decepcionou sua torcida no tão sonhado estádio do clube. Diante de cerca de 36 mil corintianos, a equipe do técnico Mano Menezes acabou derrotada pelo Figueirense por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Giovanni Augusto, do time catarinense, marcou o primeiro gol do arena, que dias depois receberia o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia. 

Vasco é derrotado pelo Santos na Colina

São Januário é um grande motivo de orgulho para todos os vascaínos. Porém, o Cruz-Maltino não começou bem em sua casa, onde já conquistou muitos títulos. Na partida inaugural, no dia 21 de abril de 1927, o time carioca perdeu para o Santos por 5 a 3. O primeiro gol no estádio foi marcado pelo santista Evangelista, aos 20 minutos do primeiro tempo. Negrito, três minutos depois, fez o primeiro dos vascaínos.

Cariocas perdem para os paulistas no Maracanã

Construído para a Copa do Mundo de 1950, o Maracanã não pertence a nenhum clube, mas é possível dizer que os donos da casa acabaram derrotados na estreia do estádio. A primeira partida do Maraca foi entre uma seleção com jogadores do Rio de Janeiro contra uma seleção de atletas de São Paulo, em junho de 1950. Os cariocas acabaram perdendo o amistoso por 3 a 1. O primeiro gol do estádio foi marcado pelo craque Didi, que na época defendia o Fluminense.

Atlético-PR começa com derrota na 'nova' Arena da Baixada

Uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada teve que ser reformada para entrar nos padrões da Fifa. As obras começaram em 2012 e foram até 2014. Com apenas 10 mil pagantes, já que muitos setores ainda estavam fechados, um amistoso inaugural entre Atlético-PR e J. Malucelli terminou empatado em 0 a 0. No primeiro jogo oficial da 'nova' Arena, o Furacão acabou derrotado por 2 a 1 para o Corinthians. O primeiro gol marcado nesta nova inauguração foi do atacante rubro-negro Marcelo Cirino, aos 13 minutos do primeiro tempo.

LEIA MAIS:
> Allianz Parque impressiona na estreia, mas exibe improvisações e problemas
> Briga contra o rebaixamento fica acirrada e risco do Botafogo aumenta em 12%