icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/11/2014
12:10

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador deu entrada no lugar no início da semana com uma infecção urinária e passou por uma terapia de suporte renal. Essa não é a primeira vez que o ex-craque do Santos e Seleção Brasileira fica internado por causa de problemas médicos.

O Rei do Futebol passou por uma cirurgia no joelho direito em julho de 1999 para a retirada de uma parte do menisco. Ele descobriu o problema enquanto passava férias com a família nos Estados Unidos, ao sentir dores durante uma corrida em um parque.

Em 2011, Pelé teve que passar por uma cirurgia de catarata. Porém, poucos dias depois o ex-jogador foi à final da Libertadores entre Santos e Peñarol, que deu o título da competição continetal para o Peixe.

Em novembro do ano seguinte, Pelé passou por uma cirurgia no quadril. Na intervenção cirúrgica, foi retirada a cabeça do fêmur do Rei do Futebol e encaixada uma peça de cerâmica no local. A operação foi necessário para reparar uma artrose, que estava consumindo a cartilagem tanto da cabeça do fêmur como do encaixe da bacia. Durante a recuperação, o Rei chegou a andar com auxílio.

Reclamando de dores no abdômen, o melhor jogador de todos os tempos foi parar no Hospital Albert Einstein no início de novembro deste ano. Depois de alguns exames, foi constatado que o ex-jogador estava com pedras nos rins e foi necessário uma operação de cálculo renal.