icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
18:19

Craque dos gramados, Nilton Santos também tinha habilidade com as palavras. Por isso, o LANCE! reuniu várias frases marcantes do eterno camisa 6 do Botafogo e da Seleção Brasileira, além de declarações de amigos e admiradores do ídolo alvinegro.

Confira frases da Enciclopédia:

'Nos dias em que o tempo ficava nublado, os companheiros perguntavam como eu iria me virar'.

'Ele me deu um baile. Pedi que o escalassem como titular. Eu não queria enfrentá-lo de novo' (sobre Garrincha).

'Não invejo os laterais de hoje pelo dinheiro que ganham, mas pela liberdade que tem para atacar'.

'Na minha época, tinha que atacar com cautela, porque se o time tomasse um gol nas minhas costas, seria condenado à forca'.

'Nunca machuquei os meniscos porque nunca dei carrinho'.

Confira também frases de amigos e admiradores de Nilton Santos:

'Tu, em campo, parecias tantos, e no entanto, que encanto! Eras um só, Nilton Santos', Armando Nogueira, jornalista e amigo de Nilton Santos.

'Nilton Santos foi chamado de Enciclopédia. Se um dia eu for chamado de Dicionário, já ficarei muito feliz', Júnior, ex-lateral do Flamengo.

'Se eu e Nilton estivéssemos no Mundial da Inglaterra, não haveria aquele fiasco. Aquela gente ia ver quem tinha gasolina no tanque', Didi, amigo e ex-companheiro dos tempos de Botafogo.

'O Nilton sempre foi um gozador, brincava com todo mundo. E sempre foi muito querido, gostava e falava com todos, desde o porteiro quando entrava ao garçom na hora do almoço', Carlos Castro Borges, o Cacá, ex-jogador e companheiro de Nilton Santos.

Homenagem a Nilton Santos, ídolo do Botafogo e da Seleção