icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/02/2015
09:53

O atacante Vágner Love assinou contrato com o Corinthians e deixou muitos torcedores do Palmeiras furiosos. Relembramos casos famosos de jogadores que fizeram o mesmo caminho ou o inverso, como Paulo Nunes e Viola, que provocaram a ira das torcidas ao trocar de clube. Na lista, tem ainda estrangeiro, campeão mundial pela Seleção e ídolos máximos da história dos clubes. Quem não se lembra de Viola imitando um porco ao marcar um gol pelo Corinthians sobre o rival? Anos depois o atacante mudaria para o Palmeiras. Quem não se lembra de Edilson e Paulo Nunes trocando chutes na final do Campeonato Paulista de 1999? Dois anos mais tarde e... Paulo Nunes vestia a camisa do Corinthians.

Escolhemos apenas dez dos casos mais recentes. Resta saber se Vágner Love fará no Corinthians o mesmo sucesso que fez no rival Palmeiras.


VÁGNER LOVE

Destaque do Palmeiras na campanha do título da Série B do Brasileiro em 2003, Love foi o artilheiro do torneio com 19 gols. Passou por CSKA, retornou ao clube por empréstimo em 2009, antes de mudar-se para o Flamengo e retornar ao CSKA. Assinou com o Corinthians até 2016.

MAGRÃO
O volante fez parte da campanha do título da Série B do Brasileiro em 2003. Em 2005 foi negociado com o Yokohama Marinos, do Japão, antes de voltar ao Brasil para jogar no Corinthians.

EDILSON

Contratado em 1993 pelo Palmeiras no início da era Parmalat, o 'capetinha' ganhou dois Paulistas e um Brasileiro pelo clube. Com passagens pelo Benfica, de Portugal, e pelo Kashiwa Reysol, do Japão, Edilson foi contratado pelo Corinthians. No clube, ganhou dois Brasileiros, um Paulista e o Mundial de Clubes em 2000.

RINCÓN

O colombiano fez parte do elenco do Palmeiras que foi campeão Paulista em 1994. Chegou ao Corinthians depois de jogar por Napoli e Real Madrid. Pelo clube, venceu dois Brasileiros, um Paulista e foi capitão do time que gangou o Mundial de Clubes em 2000.

VIOLA

O irreverente atacante ganhou dois Paulistas e uma Copa do Brasil pelo Corinthians e ficou famoso pelo gesto de imitar um porco ao comemorar gol contra o rival. Foi contratado pelo Palmeiras, após passagem pelo Valencia, da Espanha, mas não teve o mesmo sucesso.

PAULO NUNES

Campeão da Libertadores de 1995 pelo Grêmio, Paulo Nunes chegou ao Palmeiras, após jogar no Benfica, e conquistou uma Copa do Brasil, uma Copa Mercosul e a Libertadores de 1999. Brigou com Edilson e outros jogadores do Corinthians na final do Paulista de 1999. Em 2001, foi contratado pelo Corinthians e ganho o Paulista do mesmo ano.

EDMUNDO

Virou ídolo no Palmeiras ao ganhar dois Paulistas e dois Brasileiros pelo clube. Apelidado de 'animal' por seu temperamento, foi contratado em 1996 pelo Corinthians para a disputa da Libertadores. Apesar dos gols, o clube foi eliminado pelo Grêmio e o atacante deixou o clube. Antes de encerrar a carreira ainda retornou ao Palmeiras.

NETO

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Neto é tido como um dos principais responsáveis pela conquista do Brasileiro de 1990. Mas antes de fazer sucesso no Corinthians, o meia jogou por Guarani, São Paulo e Palmeiras.

LUIZÃO

Formado nas categorias de base do Guarani, Luizão fez parte do famoso ataque do Palmeiras que marcou mais de 100 gols na edição do Paulista de 1996. Após jogar na Espanha e no Vasco, Luizão foi contratado pelo Corinthians e ganhou um Brasileiro, um Paulista, uma Copa do Brasil e o Mundial de Clubes em 2000.

RIVALDO

O meia pernambucano ganhou destaque no 'Carrossel Caipira' do Mogi Mirim e foi contratado pelo Corinthians. Em 1994, o Palmeiras contratou o jogador, que ganhou o Brasileiro do mesmo ano e o Paulista de 1996 pelo clube. Assim como Luizão, fez parte do ataque que marcou mais de 100 gols no Paulista de 1996.