icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/02/2015
17:28

Uma assistência, um gol, além de poucos problemas defensivos. Esse é o resumo da atuação do lateral-esquerdo Reinaldo contra o Danubio (URU), na última quarta-feira pela Libertadores. O camisa 16, após muitas críticas, agora desfruta de sua melhor partida pelo clube, em sua visão.

- Com certeza, pela importância da partida, e minha participação, foi minha melhor partida no São Paulo - afirmou o jogador, escolhido para falar com a imprensa ao lado do lateral-direito Bruno nesta quinta, um dia após a goleada por 4 a 0.

O bom desempenho dá tranquilidade ao jogador para se recuperar. No clássico contra o Santos, há duas semanas, o jogador foi muito criticado por ter permitido ao adversário criar as melhores chances de gol pelo seu setor. Como consequência, perdeu o lugar no time no clássico contra o Corinthians, pela Libertadores, embora o técnico Muricy Ramalho tenha sido igualmente criticado pela escolha de recuar Michel Bastos para o setor.

Feliz com o novo momento, Reinaldo diz que trabalha para agradar inclusive àqueles que não gostam do seu futebol e ainda não se considera titular da posição. Vale lembrar que Carlinhos, contratado para ser o lateral-esquerdo titular, se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo e ainda não tem prazo para voltar.

- Eu tento trabalhar ao máximo para agradar até a torcida que me critica. A disputa aqui no São Paulo é sadia. Quando o Carlinhos voltar, se o Muricy optar por ele, vamos continuar trabalhando da mesma forma - analisou Reinaldo.

Contra o Danubio, Reinaldo cruzou a bola para Pato abrir o placar e depois fez o terceiro, com um chute de fora da área desviado na zaga, na goleada de 4 a 0.
O jogador chegou ao São Paulo em 2013 contratado do Sport por empréstimo e, com desempenho estável, foi contratado em definitivo no fim do ano. Ele disputou 69 partidas e marcou três gols.