icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
18:30

Contratado pelo Botafogo junto ao Corinthians até o fim do ano, o atacante Emerson Sheik chega ao Botafogo para tentar repetir o sucesso que teve com as camisas de dois rivais dos alvinegros: Flamengo e Fluminense. Em seu terceiro clube carioca na carreira, Emerson tentará também entrar para a galeria de craques que fizeram sucesso camisas diferentes, e que sempre lutaram pelo título de "Rei do Rio".

OS REIS DO RIO

ROMÁRIO

Revelado pelo Vasco, o Baixinho - hoje deputado federal (PSB-RJ), atuou ainda por Flamengo e Fluminense. No time de São Januário, o ex-atacante foi campeão brasileiro e da Copa Mercosul, em 2000. Ainda ganhou dois títulos estaduais.

No Flamengo, apesar da grande identificação com a torcida e dos muitos gols, foi campeão de dois cariocas e da Mercosul de 1999. Teve uma saída conturbada. Já no Fluminense, apesar de não ter conquistado títulos, manteve sua boa média de gols nas duas passagens pelas Laranjeiras.



Romário iniciou a carreira no Vasco, mas também brilhou jogando por Flamengo e Fluminense com gols e títulos

RENATO GAÚCHO

Vindo do Grêmio, o atacante nunca escondeu sua identificação com a torcida do Flamengo, clube pelo qual foi campeão Brasileiro em 1987, da Copa do Brasil de 1990. Atou na Gávea em duas opotunidades.

Em 1992, no Botafogo, foi um dos grandes destaques na campanha do vice-campeonato Brasileiro. No entanto, com a derrota na final para o rival Flamengo, Renato deixou o clube muito criticado.

Chegou ao Fluminense no início de 1995. Fui autor do gol de barriga que deu o título estadual aos tricoleres na final contra o Flamengo. Nesta época, disputava com Romário o título do "Rei do Rio". Foi treinador do clube em cinco oportunidades, tendo conquistado a Copa do Brasil de 2007.Re


Renato Gaúcho brilhou com as camisas de Botafogo, Flamengo e Fluminense no auge da sua carreira como jogador

PETKOVIC

Autor do gol do título estadual do Flamengo, em 2001, Pet se tornou ídolo da torcida rubro-negra. No entanto, mas deixou o clube de volta para a Europa, por não receber salários. Retornou ao clube em 2009 desacreditado, já que não vinha bem nos clubes que defendera anterioremente. Brilhou e conquistou o Brasileirão daquele ano.

Voltou ao Brasil para defender o Vasco. Com ótimas atuações e gols, foi decisivo na conquista do Estadual de 2003, o último do clube.


O sérvio Petkovic, veio para o Flamengo depois de passagens brilhante pelo Vitória e ainda defendeu Flu e Vasco

EMERSON SHEIK

Depois de ficar muitos anos no exterior, Emerson veio para o Brasil em 2009 para jogar no Flamengo. Foi campeão carioca e do Brasileirão. Dois anos depois, levantou mais um brasileiro, desta vez pelo Fluminense. Saiu de forma conturbada.

L!TV:
> Mancini é apresentado e projeta bom ano
> Tá fininho! Sheik já faz exames no Botafogo
> Nas graças da galera! Sheik ganha funk de Mc botafoguense

Agora, de contrato assinado com o Botafogo, chegou a hora do Sheik provar que pode entar de vez na galeiria dos grandes jogadores que brilharam com as camisas dos rivais cariocas.


Sheik jogou pela dupla Fla-Flu e agora desembarca em General Severiano para tentar brilhar por outro grande do Rio