icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/02/2015
16:39

O Cruzeiro tem uma novidade em sua lista de relacionados para a partida deste sábado, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, diante do Boa Esporte, no Mineirão. Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Paulo André reúne condições de atuar e foi chamado às pressas por Marcelo Oliveira para integrar a lista de relacionados.

A participação do zagueiro ainda depende da comissão técnica, mas até quinta-feira ele era considerado titular. Devido às dificuldades para conseguir a regularização, o treinador cogitou escalar Bruno Rodrigo na função. No entanto, o líder do Bom Senso Futebol Clube deve aparecer entre os prediletos do comandante.

Paulo André foi contratado muito por conta de sua experiência na Copa Libertadores. O jogador é cotado para ser um dos líderes do Cruzeiro dentro e fora de campo, na busca pelo tricampeonato do torneio. Com o Corinthians, na temporada de 2012, o zagueiro levantou o troféu e também alcançou o Mundial de Clubes, já no final do ano.

O novo reforço chegou a Belo Horizonte ainda no início do mês e já treinava com o grupo, ainda antes de ser regularizado. Paulo André chegou a negociar sua transferência para os Estados Unidos, no Orlando City, mas optou pelo desafio de voltar ao Brasil e jogar uma Libertadores com o Cruzeiro. O contrato com a equipe mineira vai até o final do ano, com opção de renovação.