icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
12/11/2014
08:12

Ele não dá assistências com a maestria do Conca, tampouco é goleador como Fred. Entretanto, tem sido muito importante para o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Principal responsável pela transição das jogadas, é Jean quem dá velocidade ao Flu. Expressão comum no futebol, ele é o motor de um time que promete lutar pela vaga na Copa Libertadores até o fim da competição.

– Jean é um atleta de perfil físico privilegiado. Ele tem uma força natural que ajuda realmente nessa transição das jogadas. Além disso, tem uma capacidade elevada e por isso se lesiona raramente. É capaz de cumprir o papel dele, que exige bastante, com excelência – disse o preparador físico Rodrigo Poletto.

No jogo do próximo sábado contra o Botafogo, em razão da lesão de Bruno, Jean pode deixar a função de volante para atuar numa posição que conhece bem: a lateral direita. Foi jogando por ali que há dois anos (completados nesta terça) deu o passe para o gol de Fred na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente, lance que conferiu ao Flu o tetracampeonato nacional.

– Fico muito feliz por ter feito parte de um acontecimento tão importante para o clube. Foi uma grande conquista e todos deram o máximo em todos os jogos – disse o volante, ao LANCE!.

Quarto jogador com mais passes acertados e o segundo atleta que melhor executa viradas de jogo no Campeonato Brasileiro, Jean deve seguir essencial na reta final.