icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
18/02/2015
18:08

A pivô Clarissa dos Santos, da ADCF Unimed/Americana, é a jogadora mais eficiente da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. A atleta, de 26 anos, vem conseguindo uma regularidade importante dentro da quadra. Sua equipe é a segunda colocada na classificação geral com 23 pontos.

- Eu nem sei muito que dizer, no entanto, agradeço a Deus por parcial conquista. Fico feliz pela posição, mas também sei que estou muito irregular dentro da competição e tenho que seguir melhorando individualmente para que possa ajudar o grupo da melhor forma possível, já que os números são apenas consequências - relata Clarissa.

A pivô da equipe de Americana, que tem sido presença constante na Seleção Brasileira, ocupa a primeira colocação na estatística da eficiência, com média de 23.1 por jogo. Além disso, Clarissa dos Santos lidera a estatística dos rebotes (11.2).

As outras médias por jogo da atleta são estes: 15.0 pontos (décima colocada), 1.8 assistência (23a colocada), 2.3 bolas recuperadas (sexta colocada) e 0.4 bloqueios (16a colocada). No aproveitamento dos arremessos: 58.0% nos dois pontos (quinta colocada) e 82,8% nos lances livres (sexta colocada).