icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/03/2014
19:48

O Coritiba perdeu jogadores importantes nesta temporada. Os volantes titulares de 2013, Júnior Urso e Willian foram vendidos para o Shandong Luneng (CHN) e Cruzeiro, respectivamente. O meia Lincoln foi emprestado ao Bahia até o fim deste ano. E o atacante Deivid entrou na Justiça contra o Coxa por conta do dinheiro referente aos direitos de imagem, e não joga mais pelo clube. Mas o Coxa se mexe nos bastidores para reforçar o elenco. Segunda deve ser um dia de novidade. O meia Jajá, ex-Internacional, e hoje no Metalist (UCR), está na capital paranaense, fez exames médicos no CT da Graciosa, e deve assinar com o Alviverde.

Um dos motivos para a volta do jogador ao Brasil é a crise política que a Ucrânia atravessa no momento. A possível intervenção russa assusta os moradores do país - e se reflete no futebol. O meia-atacante Bernard, do Shaktar Donetsk, revelou que já tem um plano de fuga com a embaixada brasileira, caso a situação piore.

Jajá tem 28 anos, e acumula passagens por times do Velho Mundo, como Getafe (ESP), Trabzonspor (TUR) e Feyenoord (HOL). No Brasil, ele foi revelado pelo América-MG. Jogou também pelo Flamengo, antes de defender o Inter em 2012.

O Coritiba entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Londrina, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O Coxa já está classificado às quartas de final.