Em reformulação, Sport tenta manter destaques da equipe de 2013

Alpinistas no Beira-Rio (foto: Eduardo Moura)
Alpinistas no Beira-Rio (foto: Eduardo Moura)

Escrito por

O Sport passa por um momento de mudanças e renovação do elenco que conseguiu a vaga para a Série A de 2014, porém o clube quer manter três importantes peças na campanha do Rubro-Negro na Segundona. O meia Lucas Lima e os atacantes Marcos Aurélio e Neto Baiano são prioridades da diretoria do Leão, além de serem exigidos pela torcida. Como o trio está no clube por empréstimo, a permanência deles depende de uma renegociação do vínculo.

Os casos de Lucas e Marcos são os mais complicados. Os dois são jogadores do Internacional e já tiveram seus nomes ligados a possíveis negociações com outros clubes. O meio-campo despertou interesse do Palmeiras e tem chances de ser envolvido numa troca do Verdão com o time gaúcho, enquanto o atacante tem proposta oficial de um clube coreano e sondagem de um time de São Paulo. O Leão está em negociação com os procuradores da dupla, porém não tem conseguido manter conversa com o Colorado.

- São atletas que se destacaram muito com o Sport. Então é evidente que outros clubes se interessem. Mas não dá para dizer que a situação está boa ou ruim. Estamos com alguma dificuldade de contato com o Inter, mas não ficamos parados. Procuramos os atletas e já acertamos várias condições, como valores de salário - afirmou o membro da força-tarefa do futebol do Sport, Arnaldo Barros.

É possível que Lucas e Marcos se reapresentem ao Inter e só depois disso tenham os futuros decididos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter