icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/02/2015
19:42

O São Paulo enfrenta o Bragantino neste sábado, às 18h30, em Bragança Paulista, de olho no Corinthians. O duelo pelo Paulistão, além de confirmar a boa campanha na competição - são três vitórias e um empate -, servirá de teste para o importante confronto na estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. É a última chance de quem ainda não tem vaga no time se garantir no clássico histórico.

Dois nomes, em especial, se destacam. Contratados recentemente, o zagueiro Dória e o meia Centurión farão sua estreia. O técnico Muricy Ramalho projeta o time titular na Libertadores com os dois, mas um problema revelado de última hora deve impedir que o argentino tenha continuidade após debutar como titular neste sábado.

Contratado do Racing (ARG), Centurión está suspenso pela Conmebol por dois jogos, por expulsão em 2013 na Copa Sul-Americana, quando ainda atuava pelo equipe argentina. O Tricolor tenta um recurso para liberar o jogador, mas as chances são remotas.

Já Dória deve se confirmar no Majestoso em caso de atuação segura. Um zagueiro que atue pela esquerda foi um pedido de Muricy, que vê o jovem Lucão, de 19 anos, ainda em formação para ser titular. E o reforço não vê a hora de entrar em campo.

- Estou tranquilo, me preparando da melhor forma possível, mas louco para jogar (risos). Se ele precisar de mim, estou pronto para estrear. Consegui usar o jogo-treino para buscar o entrosamento ideal, e foi produtivo. Apesar do calor, conseguimos vencer sem levar gols, que é importante (risos) - afirmou Dória, de 20 anos.

E a presença dos reforços não deve ser a única novidade do São Paulo. Também visando o clássico, Muricy pode poupar jogadores que estão mais desgastados fisicamente. Rogério Ceni, o lateral-direito Bruno, o zagueiro Rafael Toloi, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano, que atuaram na maioria dos jogos este ano, devem ficar no banco.

Do outro lado, uma das esperanças do Massa Bruta para derrotar o São Paulo é o atacante Diego Maurício, artilheiro da equipe no torneio, tendo anotado três gols. O centroavante projeta um duelo equilibrado e mira fazer gols em Rogério Ceni, caso o goleiro não seja poupado pelo técnico Muricy Ramalho.

– Vamos tentar fazer o melhor para furar esse bloqueio. O São Paulo tem um elenco forte e jogadores de qualidade – afirmou.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x SÃO PAULO

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Hora: 14 de fevereiro de 2015, sábado, às 18h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen

BRAGANTINO: Lauro, Nick, Renato Santos, Wellington Reis e Anderson Uchôa; Esquerdinha, Graxa, Adilson Goiano e Caio; Igor e Diego Maurício. Técnico: Marco Aurélio Moreira.

SÃO PAULO: Denis, Hudson, Lucão, Dória e Reinaldo; Souza, Maicon, Thiago Mendes e Centurión; Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.