icons.title signature.placeholder Alexandre Braz, Marcelo Braga e Walace Borges
30/12/2013
06:16

Se até agora o Botafogo não contratou os tão sonhados atacantes para a próxima temporada, a situação pode mudar radicalmente nos próximos dias. Isso porque a diretoria alvinegra está acertando os últimos detalhes para anunciar Willian José e Neilton, do Santos, para a disputa da Libertadores. Os próprios integrantes da cúpula alvinegra já consideram as negociações 90% fechadas e falta apenas o aval do Peixe (e do técnico Oswaldo de Oliveira) para que o final seja feliz para o Glorioso.

A confiança alvinegra é tão grande que já existe a intenção de apresentar os dois reforços no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do elenco para a disputa do Campeonato Carioca. Entretanto, a cautela ainda é mantida para que nenhum problema cause o cancelamento das negociações.

Willian José pertence ao Deportivo Maldonado (URU) e seria emprestado ao Botafogo por uma temporada, com opção de compra no fim do ano. Já Neilton encerra o vínculo dele com o Santos em maio, e o Peixe pode cedê-lo ao Glorioso em troca de alguma compensação financeira ou até mesmo o empréstimo de algum jogador. Existe também a intenção de um grupo de investidores comprar os direitos econômicos do garoto e repassá-lo ao time carioca.

O Botafogo ainda corre atrás de mais um jogador para o ataque. Este seria um nome de peso, contratado para ser o titular da equipe na Libertadores do ano que vem. Desde a saída de Loco Abreu, em julho do ano passado, esta é uma carência do Alvinegro.