icons.title signature.placeholder Caio Carrieri
15/12/2013
14:43

O atacante Rodolfo ainda não foi anunciado pelo Palmeiras, mas já posou com a camisa do clube em seu Instagram. Contratado do Rio Claro, onde foi artilheiro do último Campeonato Paulista Sub-20, o jogador festejou o acerto e já é muito assediado em Orindiúva (SP), sua cidade natal, a 525 km da capital.

- Minha vida já está muito diferente. O celular não para um minuto, não consisgo andar 20 metros na rua que tem gente procurando. Graças a Deus sou muito humilde e dou atenção para todo mundo. Nem me apresentei ao Palmeiras e na região já estou bastante falado - declarou ao LANCE!Net.

O jovem de 20 anos já assinou contrato com o Verdão por cinco temporadas. O Alviverde comprou 30% dos direitos econômicos, 50% ficaram com o Rio Claro, e 20% são do atleta.

- Para mim está sendo maravilhoso, ainda não caiu a ficha por se tratar de um clube igual ao Palmeiras, um gigante. Mas aos poucos estou me acostumando. Tudo foi alcançado com bastante treino - acrescentou.

Por alguns minutos, a legenda da foto que ele postou no Instagram continha um erro no nome do clube. Rodolfo inicialmente escreveu "Palmeiras FC" em vez de "Sociedade Esportiva Palmeiras", mas logo corrigiu.

Ele chega ao Verdão para treinar com os profissionais na Academia de Futebol e pode ter chances no ano do centenário. A diretoria ainda procura um centroavante para disputar posição com Alan Kardec.