icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
16:18

O lateral-esquerdo Filipe Luís é o novo reforço do Chelsea, da Inglaterra. O jogador concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, para se despedir do Atlético de Madrid-ESP, clube pelo qual conquistou o Campeonato Espanhol e foi vice da Liga dos Campeões na última temporada. Por meio de suas redes sociais, Filipe deixou uma carta de agradecimento ao clube espanhol.

- Hoje, termina uma etapa da minha vida. A mais importante e feliz. Eu me despeço do Atlético de Madrid, clube que me fez o jogador e pessoa que sou, e onde vivi quatro anos de momentos que jamais esquecerei. O caminho para tomar esta decisão não foi fácil, mas se trata de algo bem pensado e entendo que o melhor para minha família e para o clube que levo em meu coração. Tenho certeza de que em um futuro vamos voltar a nos encontrar - afirmou o atleta.

Em sua mensagem de agradecimento, o lateral agradeceu a todos do clube e que não poderia ter jogado em uma equipe melhor para crescer como pessoa e também profissionalmente.

- Eu me despeço com a certeza de ter honrado este escudo em cada partida e em cada treinamento. Formamos uma família desde a comissão técnica, meus companheiros e todos do Atlético. Todos que sempre me incentivaram e proporcionaram bons momentos nesses anos. Não poderia ter encontrado um lugar melhor para crescer como profissional e pessoa. Obrigado de coração. Força, Atlético! - finalizou o lateral-esquerdo.

Em quatro temporadas, Filipe Luís disputou 180 jogos pelo Atlético de Madrid, marcou cinco gols e é o brasileiro que mais atuou pelo clube em sua história. Ele conquistou uma Liga Europa (2011/12), duas Supercopas (2010 e 2012), uma Copa Euroamérica (2013), uma Copa do Rei (2013) e um Campeonato Espanhol (2013/14).