icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
09/02/2015
08:03

Depois de contratar 14 reforços, o Botafogo ganhou mais uma grande ajuda para esta temporada: o Estádio Nilton Santos. A estrutura foi reaberta oficialmente no sábado, na goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, e deve ser peça fundamental para o Glorioso atingir diferentes objetivos, sendo o principal deles a volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante a pré-temporada, o técnico René Simões disse que o grande reforço do Botafogo para este ano foi a renovação de contrato com o goleiro Jefferson. Perguntado pela reportagem do LANCE!Net se o Estádio Nilton Santos seria também um grande reforço, o treinador alvinegro não titubeou.

– É o segundo grande reforço. O primeiro é o Jefferson, e o segundo é o Estádio Nilton Santos – disse.

O goleiro Jefferson acredita que a torcida pode fazer a diferença nesta temporada com o reforço do Estádio Nilton Santos. O Paredão acredita que os botafoguenses podem fazer um verdadeiro “caldeirão”.

– Todos precisam saber que aqui é a nossa casa. Nós, jogadores, estamos muito motivados. O Estádio Nilton Santos é apenas um passo de muitas coisas boas que ainda estão por vir. Durante o ano, será o nosso caldeirão – disse o camisa 1.

Na reabertura oficial, o estádio teve capacidade para 17.444 pessoas. O público foi de 9.62 pagantes e 11.147 presentes. O fato do público não ter ocupado todos os lugares disponíveis não preocupa Jefferson.

– Sabemos que aos poucos a torcida vai se readaptar ao estádio. A torcida do Botafogo não é quantidade, é qualidade. Quem foi ao jogo, apoiou bastante – afirmou.

O próximo jogo do Alvinegro no estádio será contra o Nova Iguaçu, dia 21, pela sexta rodada do Estadual. E que a torcida já se prepare.