icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
10:11

A uma semana da IV Copa do Brasil de Beach Soccer, campeonato válido como a segunda etapa do Circuito Brasileiro, o Flamengo já se reforçou para ir em busca de mais um título. O Rubro-Negro manteve a base do time que foi vice no III Mundialito, no ano passado e do Campeonato Estadual desta temporada, e ainda acertou mais três nomes, sendo dois da Seleção Brasileiro. A competição acontece entre os dias entre os dias 26 e 30 deste mês, nas areias da arena montada no Sambódromo (Centro de Convenções de Manaus / Avenida Pedro Teixeira, 2565 - Chapada).

O atacante Bruno Malias, tetracampeão da Copa do Mundo FIFA (2009/2008/2007/2006), e o defensor Bruno Xavier, eleito ‘Melhor Jogador do Mundo’ em 2013 vestirão a camisa do Flamengo junto com o paraibano Dino Tambaú, campeão do mundo pelo Brasil em 2009.

- Somos os atuais campeões e isso já cria uma expectativa e uma responsabilidade enormes. E somos o Flamengo, o que faz isso tudo aumentar muito mais. Todos querem nos vencer, estamos cientes e prontos para o campeonato. A equipe tem uma base muito forte e se reforçou bem para lutar pelo bicampeonato. Estamos numa chave dura, o torneio é de um nível altíssimo e não permite erros. Quem quer ser campeão não pode falhar e nós estamos indo a Manaus para brigar por esse título - comentou o reforço Bruno Xavier.

O Flamengo está treinando diariamente na praia de Copacabana entre 8h e 9h30min da manhã e viaja no dia 25, e o treinador Rodrigo Stockler está confiante.

- A expectativa é excelente, o Bruno Xavier chegou no time, melhor jogador do mundo, isso passa muita confiança para os garotos. Nós vamos muito fortes e o objetivo é ser campeão. O Vasco, que está no nosso grupo, é um grande adversário para nossa chave e para a concorrência ao título - disse.

O Rubro-Negro está no grupo A, ao lado de Vasco, Avaí (SC) e Vitória (BA). As outras equipes são o anfitrião Manaus, o Sport, o Sampaio Corrêa-MA e o Vila Velha-ES. A estreia do Mais Querido será contra o Vitória, no dia 26 de março.