icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
16:03

A temporada 2014 do Sport já está marcada na história do clube. No primeiro semestre, o clube conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Para manter a boa fase após a parada para a Copa do Mundo, o Sport reforçou seu elenco com os meias Régis e Zé Mário, vindos da Chapecoense e Naútico, respectivamente. O lateral-direito Vítor, do Goiás, também foi contratado.

O técnico Eduardo Baptista elogiou a contratação dos meias, e disse que eles chegam para suprir uma carência no elenco do Rubro-Negro.

- Os meias que eu tinha antes deles tinham uma característica de vir buscar o jogo. Antes a gente até tinha agressividade, mas não tinha a qualidade de um meia. Com a chegada do Régis e do Zé Mário, que já vinha treinando bem, tenho essa opção de agressividade com qualidade - explicou o treinador.

Confiante, Eduardo Baptista acredita que o clube vai brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Nas nove rodadas que precederam o Mundial, o Sport conquistou 14 pontos e está 9ª posição, apenas dois pontos atrás do vice-líder Fluminense, com 16. O técnico, também ressaltou a briga pelo título da Copa Sulamericana.

- Algumas peças que chegaram qualificaram o elenco, e estamos tentando recuperar algumas peças para ter um elenco forte. O Sport entra no segundo semestre para fazer um bom Campeonato Brasileiro, acabar numa posição boa, e correr atrás de um título - afirmou Eduardo Baptista.

Na volta do Brasileirão, no dia 16 de julho, o Sport enfrenta o Botafogo, na Ilha do Retiro. Já pela Copa do Brasil, o Sport recebe o Paysandu-PA no jogo de volta da segunda fase. No jogo de ida, em Belém, o Sport foi derrotado por 2 a 1.