icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
18:21

Depois de uma longa pausa para que a Copa do Mundo fosse realizada, o Campeonato Brasileiro será retomado. Nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Fluminense, pela décima rodada da competição.

RECESSO

CRICIÚMA: Durante o recesso, os mandantes se concentraram no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba, no interior paulista. O técnico Wagner Lopes trabalhou por 24 dias com o time que ocupa a 14ª colocação no Brasileirão, com 8 pontos. A posição é uma ameaça para os objetivos do Tigre, já que a equipe luta para permanecer na Série A e está próxima do Z-4.

FLUMINENSE: Já o Tricolor ganhou, logo após o amistoso diante da Itália, uma folga de duas semanas. Depois do descanso, o elenco foi para Macaé, município do estado do Rio de Janeiro, onde se preparou por uma semana. Passado esse tempo, as atividades voltaram para as Laranjeiras.

RETROSPECTO

O Criciúma volta ao Heriberto Hülse após quase 2 meses afastado de casa. nesse tempo, o estádio passou por reformas, incluindo a substituição de cadeiras de ferro por cadeiras de plástico e um aumento na capacidade das mesmas (de 1.129 lugares para 1.336). No último jogo em seu domínio, o Tigre venceu o Coritiba por 1 a 0. Já na última rodada, perdeu por 2 a 0 para o Santos.

O Fluminense, por sua vez, vem de um empate por 1 a 1 contra o Internacional, pelo Brasileirão, em jogo disputado no Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão). O Tricolor tem dez vitórias, quatro derrotas e dois empates na história dos confrontos com o Tigre.

O QUE DISSERAM

CRICIÚMA: "O grupo sabe que vai ser um jogo difícil. O Fluminense vai brigar pelo título do campeonato. Mas mesmo assim vamos jogar em casa e todos os times que nós enfrentarmos aqui, independentemente da posição na tabela, teremos que impor nosso ritmo", disse o atacante Silvinho.

FLUMINENSE: "Tudo melhorou. A questão tática, a questão física... Aprimoramos tudo para chegar lá na frente e desenvolver o nosso futebol", falou o lateral-direito Bruno.

DÚVIDAS

CRICIÚMA: Wagner Lopes única dúvida a ser esclarecida, em relação ao time titular: O goleiro Luiz, que estava com uma lesão no tornozelo e vinha atuando antes da parada para o Mundial, foi liberado pelo DM e pode figurar entre os 11 iniciais. A alternativa é o experiente Galatto.

FLUMINENSE: O Fluminense está praticamente confirmado com Walter no ataque. O centroavante passou por uma processo cirúrgico na última semana, mas já treinou entre os titulares e deve formar dupla de ataque com Rafael Sobis, deixando Matheus Carvalho no banco. Já o zagueiro Henrique foi regularizado, tem o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. No meio-campo, Cícero fará a reestreia com a camisa tricolor, atuando como segundo volante.

DESFALQUES

CRICIÚMA: O Criciúma possui três jogadores lesionados. São eles: Rafael Donato, Heitor e Wellington Bruno. Além do trio, há Rodrigo Souza, que está suspenso, e também não pega o Flu.

FLUMINENSE: O Tricolor tem apenas o desfalque do volante Diguinho, que trata uma lesão no tornozelo direito.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X FLUMINENSE

Local: Heriberto Hülse, em Santa Catarina (SC)
Data/Hora: 16/7/2014 – 22h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes. Técnico: Wagner Lopes.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wágner e Conca; Rafael Sobis e Walter. Técnico: Cristovão Borges.