icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
17:56

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista 2014, o Bragantino agora volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. No começo da semana, o Massa Bruta anunciou os três primeiros reforços para a sequência da temporada: o zagueiro Alex Moraes, o meia atacante Marcelo Passos e o volante Fabiano Alves. A estreia na competição nacional está marcada para esta quarta-feira, às 22h, na Arena Alviazul, em Lajeado, Rio Grande do Sul.

Dos três jogadores apresentados, apenas o volante Fabiano Alves, que veio emprestado pelo Corinthians, ainda não está com a situação regularizada junto a Confederação Brasileira de Futebol e não pode estrear pela Copa do Brasil.

O técnico Marcelo Veiga elogiou o desempenho da equipe de Bragança no Campeonato Paulista e já esperava a chegada de novos jogadores para compor o elenco.  

- Primeiramente quero parabenizar os atletas que compõem este grupo do Bragantino. Eles foram verdadeiros guerreiros e lutaram como vencedores. Mas quando se acaba uma competição é normal a chegada de alguns atletas para reforçar o elenco. Aqui não é diferente e  alguns jogadores devem chegar para se juntar a este grupo que está forte e tem condições de fazer um grande Brasileiro da Série B e Copa do Brasil - declarou o treinador.

Apesar dos reforços, o time que viajou para o Rio Grande do Sul conta com três baixas. Magno Cruz e Geandro foram vetados pelo departamento médico. O primeiro levou uma pancada no joelho na partida contra o Palmeiras e terá que passar por uma artroscopia e vai ficar 20 dias afastado. Já o volante Geandro está com problema no tornozelo.

O terceiro desfalque é o meia Diguinho, que após o encerramento do Campeonato Estadual, ainda está negociando a sua permanência no Bragantino.

Enquanto o Massa Bruta mantém o elenco e conta com reforços pontuais, a palavra de ordem no Lajeadense é mudança. Depois de ser desclassificado do Campeonato Gaúcho nas quartas de final, o Clube Esportivo Lajeadense optou por mudar a comissão técnica.

Com a saída do técnico Fabiano Daitx e do preparador físico Guilherme Rondon, Luís Carlos Winck assumiu o posto e trouxe junto o auxiliar técnico Zé Carlos Marques e o preparador físico Marcelo Carneiro. O preparador de goleiros Edson Girardi e o auxiliar Sananduva permanecem na comissão técnica do Alviazul.

Os atletas estão treinando desde segunda-feira sob o comando do novo técnico, visando a estreia na Copa do Brasil, diante do Bragantino.