icons.title signature.placeholder Núcleo Flamengo
09/11/2013
08:01

Repleto de atrações noturnas, o Rio de Janeiro oferece um leque de opções para os cariocas se divertirem em um sábado à noite. Porém, enquanto muitos optam por ir a algum badalado evento, como, por exemplo, o show da banda californiana Red Hot Chili Peppers, os flamenguistas têm a chance de fazer um programa pouco convencional para o horário. O duelo contra o Goiás, que ocorre neste sabado, às 21h, no Maracanã, e que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, é uma ótima oportunidade para os torcedores colorirem o estádio de vermelho e fazerem dele, mais uma vez, um caldeirão a favor do time.

Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro carioca irá disputar uma partida sábado neste horário. Entretanto, apesar de este ser um tanto quanto inconveniente, o fato de o Flamengo estar em ótima fase faz com que a expectativa de público seja boa para o confronto diante da mesma vítima na Copa do Brasil.

O duelo de hoje será o terceiro entre os times nos últimos 17 dias. Após vencer ambas as partidas pela Copa do Brasil por 2 a 1, os comandados de Jayme de Almeida têm a missão de bater novamente o Esmeraldino para afastar de vez qualquer chance de entrar na zona de rebaixamento.

Com 44 pontos na tabela de classificação, o Rubro-Negro se vê a oito de distância do primeiro time do Z4, o Vasco. Por causa disso, Jayme entende que a equipe tem de somar, ao menos, três pontos para se ver livre da parte inferior da tabela.

– O que eu falo é que com 47 pontos dá para dormirmos tranquilos. Não podemos brincar, voltamos o pensamento para o Brasileirão. Há muitas equipes qualificadas, nunca deixaria essa competição de lado. Vamos fazer o nosso papel nela para depois pensarmos na Copa do Brasil – pontuou o técnico.