Red Bull Racing renova com pilotos até 2016

Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)

Escrito por

A equipe Red Bull Racing, da Stock Car, anunciou a renovação do seu acordo de patrocínio com os pilotos Cacá Bueno e o paulista Daniel Serra, o Serrinha. A equipe estendeu também sua parceria por mais um ano com a SKY. O acordo com o canal de tv por assinatura vai para a sua sexta temporada consecutiva.

- É muito bom saber que vou continuar correndo com a mesma equipe pelos próximos três anos. Dá uma tranquilidade maior quando se tem um contrato longo e não aquela coisa de renovar a cada ano. Já estou com a Red Bull desde 2007, quando a equipe entrou na Stock Car e amadureci muito nesse período - reconheceu Daniel Serra.

- Esta renovação é muito boa para todas as partes. Fazer este anúncio antes de uma corrida tão importante só demonstra a confiança que a Red Bull tem em mim e na equipe. Conto com esta confiança desde 2004, quando entrei para a família, e desde então o ‘casamento’ com a marca tem sido excelente - resumiu Cacá Bueno.

Andreas Mattheis, diretor-técnico da Red Bull Racing, mostrou-se feliz com os acordos, e disse esperar que a renovação das parcerias renda bons frutos à equipe.

- Nos últimos cinco anos construímos uma equipe muito forte. Esta renovação só aumenta a vontade de todos para buscar novas vitórias e conquistas - afirmou Mattheis.

O acordo entre a Red Bull Racing e os dois pilotos será por três temporadas e se estenderá até o final de 2016. A parceria começou em 2009, quando a Red Bull Racing passou a utilizar a estrutura coordenada por Andreas Mattheis. Desde então, foram cinco conquistas em quatro anos, sendo três títulos de pilotos com Cacá (2009, 2011 e 2012) e dois de equipes (2009 e 2012).

Na atual temporada, Serrinha é o piloto que mais vezes triunfou na Stock Car, conquistando três vitórias (Curitiba, Tarumã e Velopark). O piloto paulista soma 181 pontos, e só depende de si para conquistar o seu primeiro título na categoria.

Cacá Bueno conquistou três dos seus cinco títulos na Stock Car ao lado de Andreas. Atualmente, o piloto carioca ocupa a quarta posição, com 160 pontos. Ele venceu a etapa de abertura da temporada, em Interlagos, e também em Brasília, quando fez dobradinha com Daniel Serra.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter