icons.title signature.placeholder LANCEPRESS
05/11/2013
12:39

O lateral-direito Lucas foi a maior surpresa no treino coletivo entre os jogadores reservas do Botafogo, nesta terça-feira, no campo anexo do Engenhão. O jogador - que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em julho e teve de ser submetido a uma cirurgia - atuou todo o tempo da atividade e mostrou boa desenvoltura. Este foi o primeiro coletivo do lateral com os companheiros desde a operação.

Mesmo com Edilson titular do time e com Gilberto como reserva sempre utilizado, o técnico Oswaldo de Oliveira tem dito que conta com a volta de Lucas para a reta final de Campeonato Brasileiro. A cirurgia de Lucas aconteceu no fim de julho. No diz 13 de setembro, o jogador foi pela primeira vez ao campo para iniciar os trabalhos físicos. Enquanto os reservas treinavam no gramado, os titulares do jogo com o Goiás, no último domingo, ficaram na academia. 

O zagueiro Dória, que cumpriu suspensão contra o time goiano, participou do coletivo e formou dupla de zaga com Dankler. O uruguaio Lodeiro, que tem sido reserva da equipe do Botafogo, também treinou. O atacante Hyuri foi o primeiro a chegar em campo e ficou treinando chutes em gol. O treinamento teve ainda a participação de alguns juniores, que foram chamados para completar um dos times.

O Botafogo se prepara para o jogo contra o Internacional, domingo, às 17h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, a equipe ocupa a quarta colocação na tabela de classificação e luta para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, grande objetivo do clube.