icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
16:22

Depois de desfalcar o Santos em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro e tratar uma pubeíte, Leandro Damião está de volta. A afirmação veio do próprio atacante após marcar um dos quatro gols na vitória sobre o Hortolândia neste sábado, em um jogo-treino no CT Rei Pelé.

- No começo foi complicado, estava jogando com dor e sabia que tinha que parar para ficar bem e equilibrar tudo. O tempo fora também foi bom para acalmar a cabeça e agora estou me sentindo bem, sem dores e pronto para dar as arrancadas que eu sempre dei - disse o camisa 9.

Segundo Rodrigo Zogaib, médico do Peixe, Leandro Damião foi contratado junto ao Internacional já com dores na região do púbis, e a lesão se agravou com a sequência de jogos.

Durante a fase de recuperação, o centroavente perdeu dois quilos, passando a pesar 90 kg.

- Você olha e percebe que o corpo dele está diferente, sabemos que ele está muito bem preparado. A gente conseguiu reequilibrar e reorganizar toda a estrutura corporal dele - afirmou o fisioterapeuta Alex Evangelista.

Nos últimos treinamentos, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não escalou Leandro Damião entre os titulares, mantendo Gabriel no ataque. Neste sábado, ele participou apenas da segunda etapa da partida.

Desde que chegou ao Peixe ele fez 17 jogos e marcou cinco gols.