icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
20:31

Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, realizada em maio, o meia-atacante Cidinho participou de todas a atividades com o restante do elenco do Botafogo na tarde deste sábado, no Engenhão. Ele integrou a equipe reserva no treino de posse de bola. Em seguida, treinou chutes a gol com os companheiros Jeferson, Fabiano, Alex, Sassá e Fabiano. O jogador vinha participando apenas de treinos físicos e de alguns trabalhos com bola específicos.

A expectativa é de que Cidinho volte a jogar em 2014. No entanto, neste fim de temporada, a comissão técnica deve colocá-lo em coletivos e, eventualmente, em algum jogo-treino que possa ser realizado. Nos nove meses em que ficou parado, o jogador ganhou massa muscular, algo que ele acredita ser importante para a retomada da carreira.

Cidinho se machucou em março, na partida em que o Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1 pela Taça Rio. Além da contusão do jogador, este jogo ficou marcado pela expulsão conturbada de Seedorf. Revelado nas divisões de base do Botafogo, ele tem 20 anos e está no elenco profissional desde 2011.