Recuperado, Cabañas se apresenta ao seu novo clube

Renato em jogo-treino do Fla na Bolívia (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Renato em jogo-treino do Fla na Bolívia (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Escrito por

Dois anos depois de ser baleado na cabeça, o paraguaio Cabañas vai poder voltar a jogar futebol profissionalmente. O carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores de 2008, pelo América (MEX), foi apresentado nesta sexta-feira pelo 12 de Octubre, clube em que começou a sua carreira em 1998.

- O médico deu-lhe alta, por isso vai voltar e vai fazer com a camisa de seu clube natal - disse Rolando Chilavert, presidente do clube.

O dirigente acredita que a volta à origem pode deixar o paraguaio com mais calma. E, assim, poder retomar a sua carreira.

- Esta sempre foi a sua casa, ele se sente com a sua família. Eu dizia a ele que quando quisesse voltar, as portas estariam abertas.

O jogador ainda não tem uma data definida para a sua estreia. Ainda vai precisar entrar em forma e se sentir confiante. Só então uma data será marcada para jogar a terceira divisão do Paraguai.

Emoção no acerto

A esposa do jogador, Maria Alonso, disse que Cabañas nem conseguiu dormir na noite antes da apresentação, de tão grande que era a sua alegria. Mas ela não promete que ele vai voltar a ser o mesmo jogador de antes.

- Não quero criar muitas expectativas, porque ele deve começar esse retorno por baixo - alertou.

Mesmo se não voltar a ser o mesmo Cabañas que brilhou no Estádio Asteca e no Maracanã, a vitória do ser humano já está garantida.

COM A PALAVRA:

Ruben Cespédes - Editor de esportes do 'ABC', do Paraguai

"Acredito que Cabañas não tem em condições de jogar competitivamente. Eu entendi que os médicos deram alta para jogar, mas profissionalmente não acho que alcance nem metade de seu antigo potencial, e vai colocar em risco o seu prestígio.

Sua apresentação foi legal, ele é um exemplo de superação, mas não acredito que possa voltar a ser o que era, e muito menos que posso retornar ao América (MEX) no futuro de sua carreira."

RELEMBRE O CASO:

Tiro: Em uma madrugada de janeiro de 2010, Cabañas é baleado na cabeça após briga em um bar.

CTI e ausência na Copa: O jogador teve de ficar sob cuidados intensivos por quase dois meses. Acabou fora da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Convidado da seleção: No ano passado e ainda em fase de recuperação, Cabañas esteve na delegação paraguaia em alguns jogos.

Retorno: Nesta sexta-feira, o jogador foi apresentado ao 12 de Octubre, clube que o projetou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter