icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
11:49

O Corinthians teve uma boa surpresa no treino desta quarta-feira pela manhã. Paolo Guerrero, que submeteu-se a uma operação em seu pé esquerdo há 26 dias, teve uma recuperação surpreendente e voltou a treinar com bola no CT Joaquim Grava. Apesar do tempo recorde de tratamento e de não sentir mais dores, o centroavante tem poucas chances de enfrentar o Flamengo, neste domingo, pelo Brasileirão, no Maracanã.

Apesar de estar liberado pelo departamento médico, o jogador teve pouco tempo para adquirir sua forma física ideal. Em contato com o LANCE!Net, o médico do clube, Julio Stacanti, explicou a real situação. O camisa 9 poderia ficar, no máximo, como opção no banco de reservas.

- Clinicamente ele está muito bem, a recuperação foi boa e ele não sente mais dores. Mas acho difícil para domingo. Ele fez poucos trabalhos físicos para alguém que ficou quase um mês fora - afirmou o profissional.

No dia 25 de outubro, um dia depois da operação que Guerrero adiou por conta de um antigo trauma, os médicos do Timão estipularam seu retorno apenas para 2014. No entanto, o peruano já tirou a bota ortopédica e parou de andar de muletas na semana seguinte. Mais cinco dias depois e ele já estava correndo no gramado do CT Joaquim Grava. Nesta quarta-feira, o treino da manhã teve como grande novidade a recuperação total da fissura e a presença do "reforço" em tempo integral.

Guerrero participou de um trabalho técnico ao lado dos companheiros no campo principal do CT Joaquim Grava, e não demonstrou qualquer dificuldade de movimentação ou dores durante a atividade de quase duas horas de duração. Interessado e aparentando estar bem fisicamente, o peruano correu, marcou, atacou e até balançou as redes algumas vezes.

Se Guerrero está mais perto voltar, a realidade de Fábio Santos e Alessandro é diferente, e os dois serão desfalques contra o Flamengo. Na reta final de seu contrato com o Corinthians, Tite deve esboçar o time titular no treino desta quarta-feira, que está marcado para o período da tarde.