icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2013
07:00

Ronaldinho Gaúcho já treina de chuteiras e pode começar os trabalhos físicos com bola já na semana que vem. Contudo, o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, destacou que o jogador ainda precisa de grande atenção do Departamento Médico, já que possui fraqueza no músculo adutor da coxa esquerda, local de sua lesão grave no fim de setembro.

- Ronaldo vem bem, evoluindo bem, ainda não está em condições, ele tem se mostrado cada dia mais confiante, mas ainda tem uma fraqueza muscular, ainda tem necessidade de vários trabalhos específicos antes de voltar a treinar com bola com o grupo - disse o doutor alvinegro, que destacou a confiança de ter o camisa 10 no Mundial de Clubes:

- Mas vem evoluindo muito bem, a expectativa é muito boa, para o Campeonato Mundial estamos confiantes que ele vai participar, vamos ver quando ele vai estar bem para treinar com o grupo - afirmou Lasmar.

Rodrigo ainda destacou que precisa frear um pouco a vontade de Ronaldinho, que tem sede de bola até na sua recuperação. Ainda quando corria apenas de tênis, ele era visto brincando com a companheira inseparável.

- Ronaldo tem até de segurar, ele começa a brincar com a bola, a gente orienta um trabalho mais leve e quando distrai ele está com a bola, está brincando, controlando, chutando, a gente tem de ter um pouco mais de cuidado, até porque, o local onde teve a ruptura não está pronto, ele precisa de um tempo para ter fortalecimento melhor, para reequilibrar a musculatura, para acabar o processo de cicatrização para que possa voltar normalmente - completou o médico.