icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
12:03

Em 2009, o Fluminense estava numa situação ainda pior do que a do Botafogo atualmente e, mesmo assim, conseguiu escapar do rebaixamento. O Tricolor tinha 99% de chances de queda para a Série B, segundo alguns matemáticos, mas teve um desempenho incrível nos últimos sete jogos do Brasileirão daquele ano, com seis vitórias e um empate.

Para o técnico Vagner Mancini, a grande recuperação do rival é uma inspiração para o Glorioso.

– É um exemplo vivo no futebol. O Botafogo também tem outros exemplos. O espírito que foi desenvolvido dentro de campo (contra o Fluminense) foi levado para o vestiário. Fica a esperança de que possamos vencer o Figueirense e, na sequência, desenvolver o exemplo de outros times que saíram da zona da degola – afirmou Mancini.

Naquele ano, o Alvinegro também lutou contra o rebaixamento e só escapou da degola na última rodada, quando venceu o Palmeiras, por 2 a 1, no Engenhão. Jobson e Jefferson eram titulares naquela ocasião e foram os grandes responsáveis pela permanência do Botafogo na Série A. Enquanto o camisa 1 fez ótimas defesas, o atacante brilhou com muitos gols decisivos.

Em 1999 e em 2004, o Botafogo também escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão com vitórias emocionantes.