icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
09:00

Cria da base do Santos, o zagueiro Gustavo Henrique voltou a trabalhar com bola, ainda em processo de recuperação de cirurgia no joelho direito. O jogador ficou afastado por quatro meses dos gramados e está sob supervisão dos fisioterapeutas do Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). Um dos profissionais, entretanto, pede cautela na volta de Gustavo.

- Ele está indo para um período de adaptação ao campo, onde vamos inserir atividades no cotidiano dele de jogador de futebol para que ele não sinta essa diferença quando estiver totalmente liberado. Por mais que a gente tente assemelhar a atividade na academia, dentro de campo o trabalho sempre será mais intenso - diz o fisioterapeuta Thiago Lobo.

O menino da Vila ainda não treina com o restante do elenco santista. A previsão dos médicos é de que o atleta volte às atividades normais e esteja a disposição de Oswaldo de Oliveira dentro de um mês. Gustavo Henrique revela estar muito contente

- Estou muito feliz, o trabalho está sendo muito bem executado com todos os fisioterapeutas aqui do Santos FC e tenho plena confiança neles. Estou me sentindo muito confortável, só tenho a evoluir e quero logo estar pronto para ajudar o Santos FC - afirmou o defensor.