icons.title signature.placeholder Radar/Pool - L'Equipe
21/11/2014
18:26

O recorde de público para uma partida de tênis caiu na sexta-feira:  27.432 pessoas. Foram apenas 232 mais do que a marca anterior, estabelecida em Sevilha, em 2004, durante a final Espanha- EUA (27 200). E teve direito a uma festa bonita,  com a torcida cantando a Marselhesa ao fim da segunda partida da noite.

Sim, teve festa, afinal, se Jo-Wilfried Tsonga  perdeu para Stan Wawrinka no jogo 1, Gael Monfils não pareceu nada inibido pela  pressão, como ocorreu com o seu compatriota. Se o número um do público francês Tsonga estava desapontado, Monfils era só alegria...

E MAIS:
>> Monfils bate Federer e empata a final da Davis


Ele dominou o jogo de A a Z diante de Federer. No primeiro set ele assinou um backhand na rede com um adversário duro (4-1).  Roger Federer tentou de tudo. Até atacar o árbitro - como na dupla quebra no sexto game do set inicial. Mas nada funcionou.

Teve todo aquele mistério durante a semana:  Federar vai  jogar? Não vai? Todos nós já ouvimos sobre a saúde de Roger Federer nesta semana. Ele, que é considerado o melhor jogador de todos os tempos não estava claramente em sua melhor forma. Tanto que durante a sua conferência de imprensa, Stan Wawrinka estava preocupado com seu companheiro de equipe, mas alertou que ele precisava de tempo para jogar melhor. Não terá tido tempo. Pelo menos não nesta sexta-feira.

Com isso, França e Suíça estão  empatadas após a noite do primeiro dia. Como será nas duplas? O que se sabe é que a torcida cantará  a Marselhesa à capela e fazer uma bela festa. Nesta sexta-feira, . A final está lançada. (L'Equipe/FRA)