icons.title signature.placeholder Amélia Sabino e Leo Burlá
03/12/2013
17:38

O pedido feito pelo Comitê Organizador Local da Copa (COL) para que o Maracanã receba apenas quatro partidas por mês até o pontapé inicial da Copa do Mundo foi direcionado apenas ao estádio.

O LANCE!Net apurou que nenhum dos outros estádios já prontos para a Copa do Mundo terá de limitar seu uso, visto que o COL entende que o gramado do Maracanã tem sido muito sobrecarregado por conta da sequência de partidas dos quatro grandes do Rio.

O ofício foi encaminhado pelo COL para a Confederação Brasileira de Futebol, que repassou a recomendação a Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj). Em entrevista à "Rádio Tupi", Lopes disse que será necessário equacionar esta situação:

- Eu não sei de onde brotou este número quatro, já que poderiam ser três, cinco, etc. Efetivamente, eu não sei isso. Todos os outros estádios que foram criados para a Copa do Mundo tiveram jogos regularmente e não houve nenhum tipo de dano. Não acho que cinco, seis, sete jogos podem causar qualquer dano.

A assessoria de comunicação do COL informou que "tem como uma de suas atribuições recomendar às sedes as técnicas de instalação e manejo de gramados de acordo com as especificidades de luz, condições climáticas e sombreamento causado pelas coberturas em cada um dos 12 estádios."