icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
14:30

Depois da última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Fluminense já começa a definir como será a programação durante esse intervalo no calendário. No próximo domingo, o time faz, em Volta Redonda, um amistoso com a Itália. Passado o jogo, os atletas terão 15 dias de folga.

Ao se reapresentarem, os jogadores ficarão, a princípio, treinando nas Laranjeiras. A pedido da comissão técnica, a diretoria ainda busca locais para um período de atividades fora do Rio de Janeiro, como confirma o diretor Paulo Angioni, em entrevista à Rádio Brasil:

- O Fluminense retorna às atividades na quarta, visando o amistoso contra a seleção italiana. Vamos nos fazer presentes de forma honrosa. Posteriormente, teremos um período de folga até o dia 23 e aí os jogadores começam a trabalhar neste planejamento para o futuro. Vislumbramos fazer um período curto dentro do Rio, pois está difícil conseguir locais para fazer essa intertemporada. Mas vamos tentar atender ao pedido da comissão técnica, para os atletas treinarem de 7 a 10 dias em algum local. Depois continuaríamos treinando nas Laranjeiras. Essa é a ideia inicial - afirmou o dirigente.

Cristovão diz que jogadores merecem folga pelas boas atuações

O próximo compromisso oficial do Tricolor será somente após a Copa do Mundo. No dia 16 de julho, enfrenta o Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hulse, pela décima rodada Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados o Flu está na segunda posição a três pontos do líder Cruzeiro.