Recebimento de alto montante líquido gera problemas para atletas de Gana

Nigéria x Bósnia - Agüero (Foto: Jewel Samad/AFP)
Nigéria x Bósnia - Agüero (Foto: Jewel Samad/AFP)

Escrito por

Depois de muito ameaçar não atuar contra Portugal, por conta de os jogadores não terem recebido pagamento por participarem do Mundial (cerca de R$ 225 mil para cada um), Gana faz, nesta quinta-feira, seu último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo. Ficou estabelecido que o dinheiro virá por avião para o Brasil para ser entregue aos atletas. O problema é como eles farão com esse montante líquido.

- Pergunta difícil, a gente vai guardar na nossa bolsa, vamos colocar na mala e vamos ter de trancar. Vamos transferir o dinheiro para nossas contas bancárias - afirmou Atsu, quando questionado sobre o assunto.

O veloz e habilidoso jogador ganês, que tem se destacado nesta Copa do Mundo, também pregou respeito à Seleção Portuguesa. Ele tem vínculos com o futebol do país lusitano, mas ressaltou que agora é a hora de defender o seu país:

- Respeito muito a Seleção de Portugal. No futebol, bons jogadores vem de Portugal. Também joguei em Portugal e às vezes me sinto um pouco mal de jogar contra portugueses, mas tenho de aceitar o fato de que estou jogando pelo meu país, pelos meus torcedores e por mim. Apesar disso tenho muito respeito por eles.

Os jogadores de Gana, durante esta semana, chegaram a boicotar um treino por conta do não recebimento do pagamento. Resolvido o impasse, o time africano vai encarar Portugal às 13, nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. As duas equipes somam um único ponto no Grupo G e têm poucas chances de classificação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter