icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/02/2015
16:40

O zagueiro David Luiz é o grande personagem do clássico entre Paris Saint-Germain e Chelsea, nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Pelos Blues, o defensor passou uma temporada com o técnico José Mourinho e acabou vendido aos franceses pelos ingleses por uma cifra recorde para um jogador da posição: 50 milhões de libras (R$ 218 milhões), o mais caro de todos os tempos.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o brasileiro reagiu com bom humor às perguntas sobre Mourinho. Indagado sobre a diferença entre o português e o técnico Laurent Blanc, do PSG, David Luiz não hesitou:

- Os dois são feios - disse, arrancando gargalhadas dos jornalistas.

David Luiz também prometeu não comemorar caso consiga balançar as redes do Chelsea.

Os dois times fazem a reedição das quartas de final da última Champions. O PSG venceu o jogo de ida por 3 a 1. Na volta, em Londres, o Chelsea faz 2 a 0, com um gol nos últimos minutos, e eliminou os franceses.

No topo da tabela do Campeonato Inglês, o Chelsea atravessa uma ótima fase. Para aumentar o otimismo, o time terá o retorno do atacante Diego Costa, ausente dos últimos jogos por conta de um pisão sobre o zagueiro Can, do Liverpool, em partida da Copa da Liga Inglesa.

A única dúvida dos Blues é o meia Oscar, que saiu com dores na vitória sobre o Everton por 1 a 0, na semana passada, pela Premier League. Caso o brasileiro não entre em campo, o recém-contratado Cuadrado deve ser escalado.