icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
15:17

Pedro Solberg jogará com Emanuel no próximo ano, conforme o próprio confirmou ao LANCE!Net esta semana. Entretanto, enquanto 2014 não chega, o carioca, campeão do Circuito Mundial em 2008, vai aproveitar para realizar um antigo sonho. Ele vai atuar na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, em São José (SC), ao lado de Jorge, conhecido no vôlei de praia por ter sido quarto colocado na Olimpíada de Pequim, ao lado de Renatão, representando a Geórgia.

Pedro considera Jorge um irmão mais velho. Isso porque o paraibano, de 37 anos, morou com Pedro por cinco anos no Rio de Janeiro.

- O Jorge é um grande parceiro há muitos anos. Ele foi morar lá em casa quando eu era garoto. Dormia no meu quarto como se fosse meu irmão. Ele veio para o Rio estudar na PUC e, ao mesmo tempo, resolveu voltar a jogar vôlei de praia. Até trabalhou na loja da minha mãe e na escolinha de vôlei dela, em Ipanema. Ele me levava para o colégio e para os treinos no Fluminense, quando eu comecei na quadra. Foi muito legal vê-lo se tornar um baita jogador - explicou Pedro Solberg.

Jorge iniciou o circuito deste ano jogando com o capixaba Fábio Luiz, atleta vice-campeão olímpico em 2008, ao lado de Márcio, e que atualmente esta jogando com Márcio Gaudie. Depois Jorge seria campeão no Nacional (espécie de segunda divisão) na etapa do Rio de Janeiro e quinto colocado no Open (primeira divisão) do Guarujá (quarta etapa), ambas ao lado de Luciano.

- Sempre tivemos a vontade de jogar juntos, só que a oportunidade jamais apareceu. Agora, eu o convidei para jogar em São José. E vamos para ser campeões. É assim que encaro qualquer etapa - completou Pedro.

Durante a temporada 2013, Pedro Solberg formou parceria de sucesso com Bruno Schmidt. Apesar do fim da dupla, eles ainda jogarão a última etapa do Circuito Mundial, na África do Sul, este mês, para tentarem buscar o título.