icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2014
19:38

Já classificado no Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid aumentou para 16 o número de vitórias consecutivas nesta temporada ao passar pelo Basel por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Basileia. Com as quedas de Borussia Dortmund e Bayern de Munique, os Merengues se consolidam como o único time com 100% de aproveitamento no torneio e chegam às oitavas de final como líderes da chave.

Cristiano Ronaldo, que viu Messi disparar e virar dono absoluto da artilharia da História da Liga, garantiu o triunfo e chegou ao 71º gol na competição, igualando a marca de Raúl e ficando a três do argentino do Barcelona.  

O português balançou a rede adversária no primeiro tempo. Benzema fez jogada pela esquerda, passou pela marcação, foi à linha de fundo e tocou para trás. O gajo só completou e correu para o abraço. O lance foi o único momento de bom futebol apresentado pelas equipes durante os primeiros 45 minutos.

A segunda etapa foi movimentada. O Basel perdeu o medo de enfrentar o Real e foi à frente. Embolo deixou a zaga espanhola para trás e tirou de Navas, mas deixou o goleiro se recuperar e fazer a defesa mais bonita da partida.

Do outro lado, Cristiano Ronaldo perdeu a chance de reduzir a distância para Messi. E Bale acertou uma paulada na trave adversária.

LIVERPOOL CEDE EMPATE

O Liverpool não conseguiu interromper uma sequência sem vitórias na Liga dos Campeões. O time cedeu o empate para o Ludogorets Razgrad em 2 a 2,  nesta quarta-feira, na Bulgária.

Abalo abriu o placar para os anfitriões. Lambert e Henderson deixaram o Liverpool sonhar com a primeira vitórias nos últimos quatro jogos da Champions. Terziev, a dois minutos do fim, jogou água no chope dos Reds e deixou tudo igual.

Na próxima rodada, em Anfield Road, o Liverpool terá de vencer o Basel para se classificar. Os suíços jogam por um empate.