icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
17:50

Na véspera de uma importante semana, o Real Madrid quase vacilou no Campeonato Espanhol. Com jogos pela Liga dos Campeões e diante do arquirrival Barcelona no horizonte, os Merengues encontraram dificuldades diante do Málaga, mas venceram graças à genialidade do melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo marcou o único gol no 1 a 0 diante do time da Andaluzia.

Com o resultado, o Real chegou a 70 pontos e poderia terminar a rodada com seis pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, mas o rival venceu o Espanyol e a diferença permaneceu em três pontos. O Barcelona entra em campo no domingo diante do Osasuna e precisa da vitória para continuar a quatro pontos de diferença do rival antes do dérbi.

O Real Madrid entrou claramente em campo com a cabeça no clássico. Irritado com declarações de Di María, que disse que gostaria de ser poupado, o técnico Carlo Ancelotti entrou em campo com Isco, que tem um histórico com o Málaga. O time parecia disperso e, mesmo assim, conseguiu a vantagem em golaço de Cristiano Ronaldo.

Na segunda etapa, porém, os Merengues passaram a abusar do preciosismo nas finalizações e deixaram o Málaga crescer. O zagueiro Sánchez teve duas grandes chances, assim como o lateral Antunes. O matador Roque Santa Cruz também teve sua oportunidade. Do lado do Real, Ronaldo criou algumas ocasiões de gol e Isco perdeu frente a frente com Caballero. No fim das contas, o que separou os times foi mesmo CR7.