icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
14:58

O Real Madrid bem que tentou. Atacou o jogo todo, mas pecou muito nas finalizações. O Osasuna, por sua vez, foi competente no ataque, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 neste sábado, no Reyno de Navarra. Assim, o Real continua em terceiro, enquanto o Osasuna pulou para 14º.

O JOGO

O primeiro tempo foi dominado pelo Real Madrid. Com ótimas trocas de passe e triangulações, os Merengues chegavam ao ataque com certa facilidade, mas não conseguiam balançar as redes. Cristiano Ronaldo, Bale e Modric desperdiçaram boas chances.

Enquanto isso, o Osasuna começou o jogo de maneira invertida. Quase não atacou, mas fez dois gols, com Oriol Riera. No primeiro, ele aproveitou cruzamento de trivela de Bertran e, no segundo, concluiu o rebote de Diego López.

E MAIS
> Antes da estreia no Mundial, Bayern vence o Hamburgo no Alemão
> Victor Valdés entra na Mira do PSG para a próxima temporada
> Amplamente superior, Manchester City goleia o Arsenal

Ainda antes do intervalo, Sergio Ramos foi expulso por acertar uma cotovelada em Roberto Torres. Em vez de piorar, a situação melhorou. Isco recebeu de Ronaldo e chutou no canto para diminuir.

O Real tentou manter a ofensividade no segundo tempo. Porém, com um homem a menos, o time cansou rapidamente. Nem as entradas de Di Maria e Fernández, nos lugares de Bale e Modric, deram ânimo novo ao time.

Jogando inteligentemente, recuado e explorando os contra-ataques, o time de Pamplona mantinha o resultado tranquilamente até o vacilo de Francisco Silva. O jogador fez falta boba em Cristiano Ronaldo e foi expulso. Na cobrança, Pepe cabeceou para o gol e empatou.

Faltavam dez minutos e não havia mais desvantagem no número de jogadores. O Real se lançou ao ataque, mas estava afobado nas finalizações e não conseguiu a virada.