icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
19:54

O Real Madrid parece deixar a Liga espanhola cair por entre seus dedos. Após uma derrota para o rival Barcelona, os Merengues foram surpreendidos pelo Sevilla, fora de casa, perdendo por 2 a 1  e saindo, em duas rodadas, do topo da tabela para a terceira colocação. Já o Sevilla fez história, conquistando pela primeira vez seis vitórias seguidas no Campeonato Espanhol.

Com o resultado, os Blancos permanecem com 70 pontos, enquanto o Barcelona (que venceu o Celta mais cedo por 3 a 0) está com 72, e o Atlético de Madrid segue liderando, já que venceu o Granada por 1 a 0. Os Colchoneros têm 73 pontos.

O jogo começou sem a urgência necessária para o Real Madrid. O time ainda parecia de ressaca pela derrota no clássico contra o Barcelona. Lento, demorava nas transições e a única coisa que funcionava era a ligação entre Modric e Marcelo pela esquerda - Benzema também teve boas chances. Mesmo assim, era pouco. O gol só poderia sair de bola parada. E foi o que aconteceu: falta perto da área, Ronaldo na bola e 27º gol do português no Campeonato Espanhol.

Se com o 0 a 0, o Real já era preguiçoso, com o placar em vantagem, o time esperava ainda mais. Ainda no primeiro tempo, os visitantes foram punidos. Em contra-ataque, Carlos Bacca empatou o jogo. O drama merengue aumentou na virada para o segundo tempo, quando o Atlético de Madrid abriu o placar. Neste momento, o Real Madrid estava apenas em terceiro.

E o pior cenário para os Blancos veio da forma mais cruel possível: com um golaço do Sevilla. O talentoso croata Rakitic (olho nele, Felipão) deu um chapéu de calcanhar em Pepe, avançou sozinho e tocou para Bacca marcar novamente. Com o 2 a 1, o desespero entrou de vez nas jogadas merengues. O Real abriu a caixa de ferramentas, fazendo várias faltas violentas e só teve uma chance de empate, com Ronaldo em (mais uma) boa defesa de Beto.


CONFIRA A 30ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Terça-feira
Málaga 1x2 Espanyol
Elche 0x0 Bilbao

Quarta-feira
Barcelona 3x0 Celta
Rayo Vallecano x Osasuna
Atlético de Madrid 1x0 Granada
Sevilla 2x1 Real Madrid

Quinta-feira
Getafe x Villarreal
Real Sociedad x Valladolid
Almería x Valencia
Levante x Betis