icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
14:51

Depois da bronca do técnico Joaquín Caparrós, que rasgou a capa de um jornal desmentindo que pediu para o Real Madrid "não passar por cima" do seu time, o treinador viu exatamente isso acontecer. Fora de casa, os Merengues não tomaram conhecimento dos andaluzes e venceram com tranquilidade e muita autoridade: 4 a 0. Cristiano Ronaldo, James e Benzema não apenas marcaram os gols do jogo, como brilharam intensamente.

Com o resultado, o Real Madrid chega aos 24 pontos e lidera o Campeonato Espanhol. O próximo compromisso dos Merengues é pela Liga dos Campeões. Em casa, a equipe enfrenta o Liverpool.

Benzema foi um dos melhores em campo (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)

O JOGO
Os Merengues voltaram a ter o desfalque de Bale, e Carlo Ancelotti escalou o mesmo time que venceu o Barcelona por 3 a 1 na semana passada. E essa nova formação, praticamente um 4-4-2, está se mostrando cada vez mais eficiente. O Real Madrid dominou a partida. Isco e James estão se entendendo cada vez melhor com Benzema e Cristiano Ronaldo, que estão na frente, e Kroos e Modric, que ficam atrás.

O Real Madrid precisou de apenas 99 segundos para abrir o placar. Carvajal foi muito inteligente na linha de fundo, conseguiu um grande desarme, achou Benzema na área, que serviu Ronaldo, e o português não desperdiçou. Foi o 17º do craque em apenas 10 rodadas.

Mais tarde, novamente o garçom Benzema foi importante. Pelo alto, no bico da área, tocou para James, que acertou um lindo chute cruzado, sem nem deixar a bola cair no chão. Um golaço.

James marcou um golaço ainda no primeiro tempo (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)

Na etapa final, foi a vez de Benzema receber um passe sensacional para marcar. Cristiano Ronaldo já tinha tentado um de calcanhar no primeiro tempo, mas só saiu no segundo. De frente (ou de costas) para a área, tocou para Benzema, que invadiu e não desperdiçou. Nessa altura, o jogo já estava decidido. Marcelo botou uma bola na trave, e o Granada nada fazia.

Daí para o fim, o Real Madrid colocou o pé no freio e começou a administrar o resultado, já pensando no jogo contra o Liverpool, nesta terça-feira. Um triunfo em casa contra os ingleses deixa a equipe classificada para as oitavas de final. Mesmo assim, o time forçou um pouco no fim e saiu o quarto. Em jogada que começou com Benzema, Arbeloa tocou para Cristiano Ronaldo, mas o português não alcançou, e James precisou apenas empurrar para o fundo das redes.

CONFIRA A DÉCIMA RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira
La Coruña 1x2 Getafe

Sábado
Granada 0x4 Real Madrid
Atlético de Madrid 4x2 Córdoba
Barcelona 0x1 Celta
Real Sociedad x Málaga (19h, de Brasília)

Domingo
Bilbao x Sevilla
Villarreal x Valencia
Levante x Almería
Elche x Espanyol

Segunda-feira
Rayo Vallecano x Eibar