icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
15:11

O triunfo do Real Madrid na Champions League levou o time espanhol ao topo. O Paris Saint-Germain e Juventus também subiram no ranking. O Real Madrid, que derrotou o vizinho Atlético de Madrid na final da Champions League, em Lisboa, começou a temporada como terceiro no ranking. Para chegar a liderança o título europeu foi fundamental, agora o time de Bale e Cristiano Ronaldo está acima do rival Barcelona e do campeão europeu de 2013 Bayern München, a quem eliminou nas semi-finais.

Já o Atlético, por sua vez, avançou quatro posições, chegando a sétima posição na classificação. O Chelsea FC ficou em quarto lugar. O Paris Saint-Germain e a Juventus ocupam, respectivamente o 16 e o 17 lugar no ranking. A recompensa do Manchester City por chegar às eliminatórias da UEFA Champions League pela primeira vez foi o salto para 22.

Devido ao sucesso do Real, Barcelona e Atlético de Madrid, a Espanha permaneceu confortavelmente no topo com 97.713 pontos. Já o segundo colocado Inglaterra, que tem de quatro equipes no top 20 do ranking de clubes, tem 84.748. A Alemanha tem três representantes nos escalões superiores de classificação, além de FC Schalke 04, Bayern  e Borussia Dortmund. A Itália é a quarta colocada e Portugal está em quinto.