icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
16:52

Sabedor dos triunfos de Atlético de Madrid e Barcelona, o Real Madrid foi a campo pressionado, mas passou no teste e venceu a Real Sociedad por 4 a 0, neste sábado, no Anoeta, em San Sebastían, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues seguem na terceira colocação, com 76 pontos, dois a menos do que os catalães e três dos rivais da capital do país. Já os bascos ficam em quinto, com 50, mais distantes do G4 da competição.

Sem Cristiano Ronaldo, o Real teve muita dificuldade para se impor e pressionar o adversário durante o primeiro tempo.

Com os merengues errando contra-ataques, criando pouco, o primeiro tempo foi desinteressante e sonolento. Do lado da Real Sociedad, quase a mesma apatia.

No entanto, antes do intervalo, na única chance real de gol, Benzema arrematou, e Bravo soltou nos pés de Illarramendi, que completou para a rede e abriu o marcador.

Sem nenhuma alteração no intervalo, o Real Madrid melhorou da água para o vinho na segunda etapa. Logo de cara, Sergio Ramos e Benzema acertaram a trave da Real Sociedad.

No entanto, Bravo foi o responsável pelo segundo gol dos visitantes. O chileno foi sair jogando e entregou a bola par Bale. Com boa visão, o galês mandou de curva. Mal posicionado, o goleiro não conseguiu chegar a tempo.

Com a fatura liquidada e o adversário sem perspectiva de ração, o Real ampliou a conta com o zagueiro Pepe e com o atacante Morata.

O Real Madrid volta a campo nesta terça-feira, contra o Borussia Dortmund, na Alemanha, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os merengues venceram na ida por 3 a 0.